Pizza Integral – Confira as Vantagens dessa Opção

A opção de pizza integral é cada vez mais comum entre as pessoas que desejam emagrecer sem abrir mão do prazer de saborear deliciosas pizzas. Para saber quais são os benefícios oferecidos pela massa integral, confira as informações a seguir.

6 Vantagens da Pizza Integral para a Saúde

1 – Vitaminas e minerais

A farinha integral contém uma maior quantidade de vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Entre as vitaminas, destacam-se a K e a E. Com relação aos minerais, a farinha integral é rica em selênio e zinco.

2 – Maior concentração de fibras

Uma das vantagens da pizza integral é que ela possui excelente concentração de fibras. Esse fator favorece o metabolismo, contribui para o emagrecimento e ainda melhora a saúde intestinal.

As fibras funcionam como uma esponja no organismo, atuando na remoção do excesso de açúcar e gordura. Elas promovem uma verdadeira faxina, reduzindo também os níveis de colesterol ruim.

3 – Menos sódio

Não é novidade que o sódio é um dos grandes vilões da saúde. Em altas quantidades, essa substância aumenta os riscos de hipertensão, doenças renais, retenção de líquido e demais problemas no organismo.

Pelo fato de a massa integral ter menores quantidades de sódio, ela automaticamente evita uma série de alterações que podem prejudicar sua saúde.

4 – Não altera os níveis glicêmicos

Pizzas integrais são excelentes para pessoas que apresentam glicose elevada ou são diagnosticadas com diabetes. Pelo fato de não provocar grandes alterações glicêmicas, desde que consumidas com moderação, as pizzas integrais não oferecem riscos à saúde.

5 – Favorece o emagrecimento

Por conter uma boa quantidade de fibras, a farinha integral é uma forte aliada no emagrecimento. Conforme mencionamos, as fibras estimulam a eliminação da gordura, fazendo que o organismo naturalmente acelere a perda de peso.

Inclusive, para quem deseja emagrecer, uma das principais recomendações nutricionais é substituir alimentos feitos com farinha branca por aqueles preparados com farinha integral. Essa substituição também é comum no caso do arroz e pão, sendo recomendado consumir a versão integral desses alimentos.

6 – O sabor não é prejudicado

A pizza integral é tão saborosa quanto a tradicional, que é preparada com farinha branca. Ela também pode ser acompanhada por diversos tipos de bebidas, como sucos naturais, refrigerantes, cerveja, chopp, vinho etc.

Pizza Integral – Atenção ao Recheio

Para usufruir das vantagens oferecidas pela pizza integral é preciso prestar atenção no recheio. Por mais que a massa seja mais saudável, recheios muito gordurosos acabam reduzindo os benefícios trazidos para o organismo.

Ao optar por pizzas integrais, o ideal é escolher recheios mais leves, preferencialmente com vegetais, queijos magros ou peixes (atum, salmão ou sardinha).

Também é preciso atenção especial com relação as bebidas. Por mais que as pizzas integrais combinem com todos os tipos de bebidas, é preciso consumi-las com moderação, sobretudo refrigerantes e opções alcoólicas.

Depois de ver as vantagens de consumir pizza integral, conheça os sabores oferecidos aqui na Margherita. Nosso cardápio também conta com saladas e variados tipos de pratos para todos os gostos.

Já baixou o nosso aplicativo?

O aplicativo da Margherita foi criado pensando exclusivamente em você! Nele é possível realizar seus pedidos de forma personalizada, fácil e prático. Baixe já e faça seu pedido!

Compartilhar Artigo:

Culinária Refrescante: Pratos e Coquetéis para Dias Quentes

Quando o calor do verão está em pleno auge, não há nada como uma refeição deliciosa e refrescante para satisfazer os sentidos. Neste artigo,...

Leia Mais

Margherita Pizzaria e a Revolução dos Ingredientes Frescos e Saudáveis

Quando se trata de pratos clássicos e reconfortantes, poucos são tão amados e universalmente apreciados quanto a pizza. E quando se fala em pizza...

Leia Mais

Deliciosa Harmonia: Descubra as Melhores Combinações de Vinhos com Pizza

A combinação de vinho com comida é uma arte que eleva a experiência gastronômica a um novo patamar. E quando se trata de apreciar...

Leia Mais
Rodizio de Pizza em Maringa

ATENDIMENTO

Horário de Funcionamento: Terça à Domingo 17h30 às 00h30 Delivery: Terça à Domingo 17h30 às 23h30 Rodízio Gourmet: Terça à Domingo – 17:30 às 23:30 Exceto aos Sábados Abrimos – Todos os Feriados e Véspera.

Margherita Trattoria & Pizzaria 2023.
Todos os direitos reservados | AG Blaboo

Pular para o conteúdo