5 pratos para harmonizar com vinho!

Essas são dicas mais que especiais de pratos para harmonizar com vinho. Seja para um jantar a dois, com seus familiares ou amigos, elas garantem muito sabor e a certeza de momentos especiais.

Pratos saborosos para harmonizar com vinho tinto ou branco

Anote essas dicas com várias opções para experimentar (e repetir) nos seus momentos de lazer ou em datas especiais.

1 – Risoto

Para quem adora risoto, uma das opções mais tradicionais é o de palmito. Leve e ao mesmo tempo suculento, ele combina muito bem com vinho tinto do tipo Cabernet Sauvignon.

2 – Peixes

Salmão e tilápia são opções perfeitas para harmonizar com vinho. O “Salmão Café de Paris” fica excelente com vinho branco tipo Sauvignon Blanc. Esse tipo de vinho também fica muito bem com “Tilápia à Adore”.

Nosso Salmão Café de Paris leva: salmão grelhado coberto com manteiga aromatizada com especiarias, escoltado por batatas fritas, tomates sweet grapes salteados e arroz. Nossa Tilápia à Adore é acompanhada com fettuccine de limão ao molho cremoso de manjericão.

3 – Lasanha

Lasanha está entre os pratos para harmonizar com vinho mais escolhidos para um jantar especial. Tanto a lasanha à bolonhesa quanto a opção com 4 queijos ficam deliciosas com vinho tinto Merlot.

Nossa lasanha 4 formaggio leva: gorgonzola, provolone, mozzarela e requeijão, e é gratinada com bechamel e parmesão. Além do recheio tradicional, nossa lasanha à bolonhesa é gratinada com molho bechamel e sugo.

4 – Pizzas

Nossas 4 opções de pizza margherita ficam perfeitas com vinho tinto Merlot. Essa é uma das combinações que mais fazem sucesso e garantem muito sabor ao seu jantar.

O vinho Merlot também harmoniza com a pizza portuguesa e é uma ótima pedida para quem prefere sabores mais tradicionais e com maior quantidade de vegetais.

Para quem prefere aproveitar uma pizza acompanhada por vinho branco, nossa dica é rúcula com tomate seco e vinho Sauvignon Blanc. Este vinho também é ótimo para acompanhar a pizza de caponata italiana.

5 – Saladas especiais

Para quem gosta de refeições mais leves ou até mesmo para acompanhar as opções anteriores, essas saladas e vinhos não podem faltar.

O vinho branco tipo Sauvignon Blanc fica excelente com Caesar Salad, que é preparada com: alface crocante, tiras de peito de frango cobertas com molho artesanal de alcaparras e aliche, lascas de parmesão e croutons.

Esse tipo de vinho também acompanha muito bem a salada Burrata, que tem: queijo extra cremoso, salada verde, tomates confitados, tomates frescos e fatias de pão italiano tostado com manteiga de alho e ervas.

E a sobremesa?

Além de saber os pratos para harmonizar com vinho, no seu jantar jamais pode faltar uma sobremesa. Essas são nossas dicas:

  • Creme de papaya com licor de cassis;
  • Petit gateau;
  • Tiramisú (camadas de biscoito champagne embebidas em café entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone polvilhadas com cacau em pó).

Confira essas e outras opções do nosso cardápio pelo site ou aplicativo, faça seu pedido e se delicie com as melhores combinações de pratos e vinhos.

Compartilhar Artigo:

Culinária Refrescante: Pratos e Coquetéis para Dias Quentes

Quando o calor do verão está em pleno auge, não há nada como uma refeição deliciosa e refrescante para satisfazer os sentidos. Neste artigo,...

Leia Mais

Margherita Pizzaria e a Revolução dos Ingredientes Frescos e Saudáveis

Quando se trata de pratos clássicos e reconfortantes, poucos são tão amados e universalmente apreciados quanto a pizza. E quando se fala em pizza...

Leia Mais

Deliciosa Harmonia: Descubra as Melhores Combinações de Vinhos com Pizza

A combinação de vinho com comida é uma arte que eleva a experiência gastronômica a um novo patamar. E quando se trata de apreciar...

Leia Mais
Rodizio de Pizza em Maringa

ATENDIMENTO

Horário de Funcionamento: Terça à Domingo 17h30 às 00h30 Delivery: Terça à Domingo 17h30 às 23h30 Rodízio Gourmet: Terça à Domingo – 17:30 às 23:30 Exceto aos Sábados Abrimos – Todos os Feriados e Véspera.

Margherita Trattoria & Pizzaria 2023.
Todos os direitos reservados | AG Blaboo

Pular para o conteúdo